Benefício do Governo a famílias em situação de carência

outubro 16, 2019 0 Por Rene

Calendário Bolsa Família 2020 é o cronograma corrigido pela Caixa Econômica Federal em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Social que divulga as datas corretas para o pagamento do benefício social Bolsa Família.

Lembre-se que o calendário do Bolsa Família do ano anterior não serve para o ano de 2020, visto que as datas de pagamento mudam todos os anos. Sendo assim acompanhe aqui como realizar o cadastro Bolsa Família 2020 e acompanhe a data do seu benefício.

Calendário Bolsa Família 2020

Conforme já explicamos no começo do artigo o calendário do Bolsa Família 2020 já foi divulgado com antecedência, portanto acesse nossa matéria completa e não perca a data de liberação do seu benefício.

Acesse logo abaixo o calendário atualizado. Lembre-se de conferir a data correta com base no seu número do NIS (Número de Identificação Social). O número NIS está disponível no próprio cartão do Bolsa Família, no cartão cidadão. Confira o calendário a seguir:

Atenção: o pagamento do Bolsa Família é bloqueado caso o beneficiário não efetue o saque do valor disponível por 90 dias. Ou seja, caso não retire seu benefício durante 3 meses, no dia seguinte ele é bloqueado automaticamente.

Não fique preocupado (a), caso tenha dúvidas sobre seu pagamento basta consultar a data correta nesta postagem ou nos links que recomendados, assim você não esquece de sacar o valor do Bolsa Família 2020 na data correta.

Consultar o Calendário do Bolsa Família

Você já percebeu que divulgamos aqui o calendário Bolsa Família 2020 atualizado, mas também citaremos outras fontes seguras para consultas do Bolsa Família.

A primeira fonte e muito segura é no próprio site da Caixa Econômica Federal, o órgão pagador deste programa social.

A segunda fonte também muito segura é no portal do Ministério do Desenvolvimento Social, órgão que regulamenta e gerencia este e outros benefícios sociais do Governo Federal.

Como Sacar o Benefício

O órgão pagador do valor do Bolsa Família 2020 é a Caixa Econômica Federal. Desta forma você precisa ir até uma agência bancária da Caixa mais próxima de posse de um documento de identificação oficial com foto, CPF e seu cartão Bolsa Família ou cartão cidadão para efetuar o saque.

Você também pode sacar o valor do Bolsa Família nas Casas Lotéricas ou em postos conveniados com a Caixa Econômica Federal. O procedimento segue o mesmo explicado no parágrafo anterior.

Confira agora mesmo o calendário Bolsa Família 2020 atualizado para sacar o benefício na data correta.